O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Política Social é composto atualmente por 24 professores/as orientadores/as, sendo 20  permanentes e 4 colaboradores/as . Conheça abaixo suas áreas de atuação.

CORPO DOCENTE PERMANENTE

Andréia de Oliveira

Graduação em Serviço Social (1992) - UNISUL, Mestrado em Saúde Pública (2000) - UFSC, Doutorado em Serviço Social (2012) - PUC/SP

Linha de Pesquisa: Política Social, Estado e Sociedade

Currículo Lattes /  E-maill: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Camila Potyara Pereira

Graduação em Sociologia (2004) - UnB, Mestrado em Política Social (2008) - UnB, Doutorado em Política Social (2013) - UnB

Cristiano Guedes

Graduação em Serviço Social (2002) - UnB, Mestrado em Sociologia (2006) - UnB, Doutorado em Ciências da Saúde (2009) - UnB, Pós-Doutorado em Ciências da Saúde (2015) - UERJ

Linha de Pesquisa: Exploração e Opressão de Sexo/Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade

Evilasio da Silva Salvador

Graduação em Ciências Econômicas (1995) - UFSC, Mestrado em Política Social (2003) - UnB, Doutorado em Política Social (2008) - UnB , Pós-Doutorado em Serviço Social (2014) - UERJ

Hayeska Costa Barroso

Graduação em Serviço Social (2010) - UECE, Mestrado em Sociologia (2013) - Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil, Doutorado em Sociologia (2017) - UFC - Universidade Federal do Ceará (2019)

Linha de Pesquisa: Exploração e Opressão de Sexo/Genêro,Raça/Etinia e Sexualidade

Janaína Lopes do Nascimento Duarte

Graduação em Serviço Social (1998) - UFPE, Mestrado em Serviço Social (2007) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil (2008) , Doutorado em Serviço Social (2017) - UFRJ

Kênia Augusta Figueiredo

Graduação em Serviço Social (1982) - PUC-MG, Mestrado em Serviço Social (2005) - UERJ, Doutorado em Comunicação (2015) - UnB

Linha de Pesquisa: Trabalho, Questão Social e Emancipação.

Leonardo Rodrigues de Oliveira Ortegal

Graduação em Serviço Social (2006) - UNB, Mestrado em Política Social (2011) - PPGPS/UNB, Doutorado em Política Social (2019) - PPGPS/UnB

Linha de Pesquisa: Exploração e Opressão de Sexo/Genêro, Raça/Etinia e Sexualidade

Liliam dos Reis Souza Santos

Graduação em Serviço Social (2007) - UFPA, Mestrado em Serviço Social (2010) - UERJ, Doutorado em Política Social (2018) - UnB

Lucélia Luiz Pereira

Graduação em Serviço Social (2003) - UnB, Mestrado em Política Social (2005) - UnB, Doutorado em Ciências da Saúde (2016) - UnB

Linha de Pesquisa: Exploração e Opressão de Sexo/Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade

Maria Lúcia Lopes da Silva

Graduação em Serviço Social (1984) - UFMA, Mestrado em Política Social (2006) - UnB, Doutorado em Política Social (2010) - UnB, Pós-Doutorado em Sociologia (2017) - UNIMIB -Itália

Mariléia Goin

Graduação em Serviço Social (2006) - UNIJUI, Mestrado em Serviço Social (2008) - UFSC, Doutorado em Serviço Social (2016) - PUCRS.

Maria Elaene Rodrigues Alves

Graduação em Serviço Social (1999) - UECE, Mestrado em Serviço Social 2013) - UECE, Doutorado em Serviço Social (2018) - PUCRS.

Linha de Pesquisa:  Exploração e Opressão de Sexo/Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade

Marlene Teixeira Rodrigues

Graduação em Serviço Social (1986) - UFJF, Mestrado em Política Social (1995) - UnB, Doutorado em Sociologia (2003) - UnB, Pós-Doutorado em Ciências Humanas (2015) - UAB/ Espanha

Michelly Ferreira Monteiro Elias

Graduação em Serviço Social (2002) - UNESP, Mestrado em PolíticaS Públicas (2008) - UFMA, Doutorado em Serviço Social (2018) - UFRJ,

Linha de Pesquisa: Classes, Lutas Sociais e Direitos

Miriam de Souza Leão Albuquerque

Graduação em Serviço Social (1986) - UFPE, Mestrado em Educação  (2003) - UNICAMP, Doutorado em Serviço Social(2008) - UFPE, e Pós Doutorado no Programa de Pós Graduação em Serviço Social do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE (2022).

Linha de Pesquisa: Trabalho, Questão social e Emancipação

Newton Narciso Gomes Junior

Graduação em Economia (1978) - USP, Doutorado em Política Social (2005) - UnB, Pós-Doutorado em Economia (2016) - UNICAMP

Linha de Pesquisa: Classes, Lutas Sociais e Direitos

Reginaldo Ghiraldelli

Graduação em Serviço Social (2003) - UNESP, Mestrado em Serviço Social (2006) - UNESP,  Doutorado em Serviço Social (2010) - UNESP,

Pós-doutorado (2017-2018) na Universidade de Roma "La Sapienza", Itália

Sandra Oliveira Teixeira

Graduação em Serviço Social (2002) - UnB, Mestrado em Política Social (2005) - UnB, Doutorado em Serviço Social (2012) - UERJ, Pós-doutoramento (2017-2018) em realização na Universidade Humboldt, Berlim-Alemanha

Silvia Cristina Yannoulas

Graduação em Ciências da Educação (1987) - UBA, Mestrado em Ciências Sociais (1990) - FLACSO/Argentina, Doutorado em Sociologia (1994) - FLACSO/UnB, Pós-Doutorado em Educação (2013) - UFMG, Pós Doutorado na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires (2023) UBA.

Thaís Kristosch Imperator

Graduação em serviço social e ciências sociais (2007) - UnB, Mestrado em Política Social (2012) - UnB, Doutorado em Política Social (2018) - UnB.

Linha de Pesquisa: classes, Lutas Sociais e direitos.

CORPO DOCENTE COLABORADOR

Ângela Vieira Neves

Graduação em Serviço Social (1989) - UFF, Mestrado em Serviço Social (1994) - PUC/RIO, Doutorado em Ciências Socias (2006) - UNICAMP

Linha de Pesquisa: Classes, Lutas Sociais e Direitos